CIRCUITO CALAMARI DE HIP HOP

A celebração do hip-hop reúne DJ, Graffiti, MC, Breaking e outras atividades, com foco em fomentar artistas periféricos e promover a integração entre gerações da cultura hip-hop.
Sobre o circuito

Essa celebração reúne atividades dos 4 elementos do hip-hop (DJ, Graffiti, MC e Breaking), abrangendo também outras atividades de integração, como o Campeonato de Aviãozinho de Papel Calamari, Vivência de Jogos de Tabuleiro, Feira Empreendedora, Tenda do Acolhimento, entre outras ações.

A primeira edição da celebração, ocorreu em 18/12/2021, tendo como intuito fomentar artistas periféricos, com a missão de que em cada edição diferentes artistas tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos, princípio a qual o projeto estabelece acolhimento e oportunidades de fomentar variadas visões e formações artísticas, permitindo que o movimento crie diálogos entre diversas gerações que construiram a cultura hip-hop.

Até 07/2024 foram realizadas 24 edições

Mais de 100 artistas contemplados para se apresentar em 2023

Cada edição reúne mais de 70 pessoas de todas as idades.

Em 2024 foi implantada a Feira de Empreendedorismo do Idoso, contando com empreendedoras de mais de 65 anos

Em 2024 foi implementada a edição Formação & Capacitação, tendo palestras e oficinas com representantes da cena hip-hop

Alguns artistas que ja fizeram parte: Ju Costa, Fernandinho Beatbox, Sujeitas, Sombra SNJ, Odisséia das Flores, Enivo, DJ Paul RPW, entre outros.