MUSEU CALAMARI DE CARD GAME

É o primeiro do mundo neste seguimento, nasceu do projeto Card Game social do coletivo que visa democratizar sua pratica gratuitamente ao variados modelos de TCG (Trading Card Game).

O Museu Calamari de Card Game é o primeiro museu do mundo nesse segmento, e nasce do projeto Card Game Social do coletivo, que visa democratizar sua prática gratuitamente para variados modelos de TCG (Trading Card Game).

O espaço conta com decks de uso livre de Pokémon, Magic, Yu-Gi-Oh!, Lorcana, One Piece, Dragon Ball Z, KeyForge, entre outros.

O coletivo oferece monitores profissionais para auxiliar todos os interessados na prática. Dessa forma, o projeto busca contemplar pessoas que, por vezes, não têm acesso ao hobby por questões financeiras.

O museu se constrói a partir de uma vivência que valoriza a empatia, o compartilhamento e a troca de saberes, criando momentos de convivência social para toda a família.

Ele é mantido por uma rede de colaboradores e participantes — amantes dessa cultura que une pessoas do mundo inteiro, em diversas línguas, onde tudo o que importa é a diversão e a alegria.

Card game social

O Card Game Social se apresenta como uma ferramenta inclusiva que reduz as distâncias socioeconômicas e sociais entre as classes, integrando pessoas de baixa renda à prática do card game — um universo que, normalmente, exige altos investimentos tanto para alcançar alto desempenho quanto para que novos interessados adquiram seus primeiros cards básicos, inviabilizando a participação da população mais pobre.

Atualmente, este setor é um dos que mais cresce no mundo, movimentando bilhões de dólares todos os anos, com uma prática profissionalizada e dividida em diversas ligas e torneios que oferecem grandes premiações ao redor do planeta.

O Calamari visa criar uma liga periférica junto ao seu programa de formação, para incluir a prática em escolas estaduais e municipais com um modelo simplificado de regras e decks compostos apenas por cards básicos, que serão distribuídos gratuitamente para esses jogadores. A vivência será desenvolvida junto ao núcleo estudantil, que selecionará futuros jogadores para acessarem a Liga Card Game Social, integrando o processo de formação no espaço Calamari durante as atividades do Calamari Day.

A realização do projeto contará principalmente com o apoio de toda a comunidade de card games, e contamos com a sua ajuda por meio do link abaixo.